"Downloaders" sem medo da luta anti-pirataria

"Downloaders" sem medo da luta anti-pirataria

Marcadores:

Cibernautas que "sacam" música na Internet não estão preocupados com a ilegalidade dos "downloads" gratuitos.

A Associação Fonográfica Portuguesa apresentou ontem, terça-feira, as primeiras 28 queixas-crimes contra utilizadores de programas de partilha de ficheiros. A partilha de músicas em que se verifique a infracção de direitos de autor é considerada um crime público.

O JPN foi tentar descobrir o que leva algus internautas a procurar músicas gratuitamente na Internet. Conscientes da ilegalidade do acto, não estão preocupados com possíveis processos judiciais. E continuam fiéis aos motivos que os levam a fazer "downloads" de música na rede: rapidez, comodidade e gratuidade.

Nuno Catarino, 26 anos, Lisboa

Procura música não comercial: jazz, rock alternativo, música experimental e improvisada. Continua a comprar discos, principalmente clássicos, mas não compra um disco novo que não conhece. Para ele "o 'download' gratuito serve para experimentar - já ninguém compra discos às cegas, só depois de ouvir o mp3".

"A democraticidade [permitida pela Internet] fez com que muitas pessoas tenham adquirido uma consciência histórica da evolução da música que nenhuma geração anterior teve até hoje", diz.

O desrespeito dos direitos de autor não o preocupa, mas sim que "muita música com valor passe despercebida". Considera que a partilha de ficheiros da internet dá notoriedade a muitos músicos, que por não serem comercialmente rentáveis, são ignorados pela maioria do público de massas.

"Pulgaman", 21 anos, Vila Nova de Gaia

Faz "download" de todos os tipos de música, pois, diz, é assim que conhece muitos grupos e artistas. A internet é a sua única fonte de música, mas não o preocupa o facto de poder estar a incorrer numa ilegalidade. "Se receber um processo, outras milhares de pessoas terão que receber e não estou mesmo nada a ver isso a acontecer", assume.

Considera que a melhor forma de divulgação e de publicidade de um grupo musical é a internet. E que a principal fonte de rendimento de um músico são os concertos e não a venda de discos.

Anónimo, 24 anos, Porto

Faz o "download" de todo o tipo de música, principalmente aquela que nunca chega às lojas portuguesas. Razões: é muito mais rápido e cómodo usar um motor de busca para chegar rapidamente à canção que quer, do que procurar os CD em várias lojas.

Diz-se "nada" preocupado com os direitos de autr. "Preocupa-me o IVA de 21% aplicado às obras musicais em vez dos 5% das obras literárias. Preocupa-me o preço exorbitante de cada álbum, sabendo que cada um pode atingir cerca de 10 vezes o seu preço de fabrico (e isto inclui os dividendos dos direitos de autor)", responde.

Considera ainda que há vários artistas que não têm outra maneira de ver o seu trabalho reconhecido, a não ser pela divulgação na rede.

Anónimo, 21 anos, Covilhã

Costuma fazer "downloads" quer de música comercializada quer de maquetes de artistas ainda "sem nome" no mundo musical. "Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento de Internet faz 'downloads' gratuitos de todo o tipo de música e de restantes tipos de multimédia. Seja em 'sites', normalmente piratas, seja pelos programas p2p [peer-to-peer]", diz.

Diz que os utilizadores da internet escolhem a solução mais económica e culpa as editoras pelos preços dos CD e DVD. Não o preocupa ser alvo de uma queixa-crime. "Basta ir a uma loja qualquer da especialidade, que não faltam CD e DVD virgens, leitores de mp3, e até mesmo os programas peer-to-peer originais. Em nenhum lado se vê que todo este material tem que ser utilizado sem desrespeitar os direitos de autor", defende.

Acredita que é impossível fazer desaparecer a pirataria informática em torno da música e que só os fãs de determinado grupo é que compram os discos originais.

Ana Sofia Coelho
Foto: Arquivo JPN
Votar:
  • a
Pontos: 0 | Classificação: 0
Em resposta ao comentário de anonimo Por anonimo
05.04.2006 - 20:38

eu concordo plenamente
mas entao para que é que inventaram os leitores de mp3 ??? bem eu sei para obte-los tem que se pagar
Acham que na internet isso vai acontecer...claro que não ...

Em resposta ao comentário de nonimo Por nonimo
05.04.2006 - 20:53

E a taxa pros autores que se paga na compra de cds/dvds virgens?? Vai para quem? Os unicos piratas que aqui andam são as editoras!!

Em resposta ao comentário de chu-los! Por chu-los!
05.04.2006 - 21:51

chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los! chu-los!

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
05.04.2006 - 22:03

É engraçado a sony ter gravadores de cds, leitores Mp3, etc....e ter a sony music!!!

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
05.04.2006 - 22:04

É engraçado a sony ter gravadores de cds, leitores Mp3, etc....e ter a sony music!!!

Em resposta ao comentário de imate Por imate
05.04.2006 - 22:15

Quando decidirem baixar os preços de cd's a malta deixa de fazer download

Em resposta ao comentário de mi Por mi
05.04.2006 - 22:57

acho que os preços de cds e dvds sao muito caros, faz com que assim haja mais downloads e pirataria, acho que se as editoras baixarem os preços, deixara de existir essas coisas.

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
05.04.2006 - 23:27

Nao compreendo de modo algum o termo pirataria.
Quem saca geralmente nao faz negocio, pois ja se banalizou o sacansso. E qualquer um de nos pode procurar e chegar a conteudos que deseja.

Quem saca e comercializa, esse sim, é pirata esse sim deve ser multado.

Nao se deve colocar toda a gente no mesmo saco. E um erro craso de culpabiliza sem conhecimento.

Em resposta ao comentário de joca779 Por joca779
05.04.2006 - 23:37

aqui vao umas continhas
cd virgem preço editora 0,05€
Venda Loja 8,43€
Margem de lucro 168,6%
preço compra loja 8,43€
preço venda publico 20,0€
margem de lucro 237%
Sera que fiz bem as contas?
405% lucro?
quantas empresas tem lucro deste tipo?
afinal os senhores tem razao!

Em resposta ao comentário de leitor Por leitor
06.04.2006 - 02:24

Realmente não são os downloads de musica que estragam o negócio da musica, mas o seu preço.
Qualquer gravação de uma rádo É uma acto de pirataria, será que devemos começar a proibir as rádios de emitir músicas? Se calhar são elas que dão cabo do negócio das editoras discográficas...
Realmente achei que ajudava os músicos quando ia buscar os mp3 e os divulgava a alguns amigos que diziam: nem estava a pensar comprar um cd por causa da crise, mas relamente este grupo merece pela qualidade da musica que apresenta.
Realmente vou mas é parar de sacar musica e nunca mais comprarei musica de cds, pois detesto a musica comercial. Gosto de ouvir uma musica pelo menos umas sete vezes antes de ir comprar o cd.
Realmente não mereço pagar uma multa ridiculamente elevada por uma caça às bruxas que só serve para se ferrar a si mesma e desgraçar uns quantos coitados que não se podem defender da estupidez deste mundo - boa sorte discográficas, pois vão precisar!

Em resposta ao comentário de Obductor Por Obductor
06.04.2006 - 08:52

E' melhor começar pelos Corruptos ( Policias / advogados etc.. ), e depois começar pela Gente :)
Não.. 1º Corruptos depois Pedófilos e finalmente a Gente :-) eu so' pagarei multa quando vi o Carlos Cruz Preso e os restantes membros :) eu não respeitei o direito de autor, porém eles não respeitaram a inocência de uma criança..

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
06.04.2006 - 09:40

Andam artistas como o Tony carreira e a nikita e mais sei lá o quê, que não têm qualidade nenhuma como artistas, preocupados porque não recebem dinheiro como artistas portugueses com qualidade o fazem. Acreditem, que ninguem anda a fazer download destes artistas de vão de escadas. Só significa uma coisa, como tem acontecido, fim da música "pimba", melhor qualidade de música em portugal. Só vende quem é realmente bom, já que 99% das pessoas que fazem download, compram o original se gostarem, mesmo com os preços elevados.

Em resposta ao comentário de Pascalman Por Pascalman
06.04.2006 - 10:37

É como a droga ...

O IP pode ser descoberto mas ...
o que interessa é provar se o conteúdo "traficado" foi música com direitos de autor.

Se isto for para a frente eis o que vai acontecer:
... vai-se assistir á reinvenção de P2P com chaves de encriptação de 128, 256 , 512, 1024, ...
As listas emails encriptados vão conhecer uma nova utilização.

Os sites de música livre vão ter um novo impulso.

Será que o meio em causa é só a internet ???.
E aquele que vai ao video clube e copia os filmes em casa ???
E aquele que vai á loja de música com um discman que grava cd's nem que seja os de demonstração ???
E aquele que vai á estreia de um filme com uma mini-câmera ???
Esperem só até os telemóveis terem mais memória de armazenamento. Depois é que vão andar carrinhas na rua a tentar fazer a triangulação do tipo que está a transferir músicas...
E não se esqueçam das feiras, o underground, a esquina, a ruela escura ... preciso de dizer mais ??? Existirá sempre um local "obscuro" onde obter. É como a droga mas não te afecta fisicamente se não abusares na dança.

É IMPOSSÍVEL VIGIAR A INTERNET TODA. Nem todas as polícias juntas do mundo inteiro conseguem.

Ilegalizar o P2P ?

Vejam o caso da legalidade do P2P na Súécia.
http://thepiratebay.org/legal.php
Vejam só as respostas que ... os detectives recebem.

O email também pode ser encarado como P2P. Bem tinham de cortar o email ao mundo. GET REAL.

E os sites "piratas" que existem com downloads música. É aos triliões ???

Cá para mim vão-se é fazer concursos para ver quem é que "saca" mais ...

A Indústria vai é perder mais dinheiro em processos que não vão levar a lado nenhum. Uma vitória vai-se transformar em 1000 derrotas.

Á indústria musical e afins não interessa descobrir os que "prevaricam". Interessa sim uma maneira de eles pagarem indirectamente. É como o pagamento do IVA. Depois de fazer umas negociações com os ISP e UTILIZADORES era mais vantajoso chegarem a um acordo de cobrarem uma taxa de 1 euro. Deve-se esquecer o caminho longo e sem sentido que está a ser tomado.

Ora eu se sou dono de um negócio, processo os meus potenciais clientes ? BAD BAD IDEA

O que acontecerá á indústria da música e filmes se os clientes se radicalizarem e fizerem uma "greve geral permanente" ás compras de música com direitos de autor nas lojas ???

Frases famosas:
As ameaças também têm o outro lado...
Quem diz o que pensa ouve o que não quer...
Quem vai á guerra dá e leva ...
Mais vale levá-los a bem que a mal ...

São tudo frases que ao longo dos anos eu tenho ouvido e acreditem ou não têm algo de sábio.

Pascalman

Em resposta ao comentário de Miguel Por Miguel
06.04.2006 - 11:23

E caso multem alguém, o dinheiro vai para onde? Para os artistas, que são os lesados? Duvido que recebam um tostão sequer!

Em resposta ao comentário de Carlos Por Carlos
06.04.2006 - 11:26

Quando se faz um download é quando se tem um serviço de internet pago. Isso deve de incluir tambem serviço de musica. Até porque pago taxa de radio. Se calhar essa taxa não chega a quem de direito. Deve ser por ai o serviço de pirataria. Apanhem-nos ou não pois devia de haver que fica-se sem emprego na assembleia da républica

Em resposta ao comentário de João Por João
06.04.2006 - 12:26

Há uma coisa que o grande público tem de perceber. Os maiores ladrões são a SPA e o IGAC. Antes de estes mafiosos serem inspeccionados pela PJ e levados a tribunal não deviam ter o descaramento de aparecer com carinho de anjos perante as televisões a reclamar o que NÃO É DELES. É que estes gajos não estão preocupados com os artistas, mas sim apenas com a vidinha deles. Gajos que não fazem nada, não sabem fazer nada e vivem do chulanço dos artistas.

Só para dar um simples exemplo em relação à SPA, todos os bares e discotecas têm de pagar uma taxa para passar música, no entanto eles não querem saber que artistas foram passados no set do dj. Sendo assim, como é que esses artistas recebem a sua parte? Ora como se sabe, não recebem NADA. Fica tudo para a administração da SPA.

Os maiores inimigos dos artistas são a SPA e o IGAC. Não merecem respeito de ninguem, pelo contrario merecem a contestação de todos.

Em resposta ao comentário de Sherlock Holmes Por Sherlock Holmes
06.04.2006 - 14:18

A maior parte da música que se vende não tem nada a ver com arte. É comércio puro! O mercado fonográfico é perverso para com os verdadeiros artistas, pois o critério de imposição daquilo que querem que passe nas rádios, tvs, destaques das grandes lojas é meramente comercial. Que lhes importa se o último CD da Banda X, desconhecida mas de grande qualidade musical, é infinitamente melhor que os ruídos da Mónica Sintra?

A internet tem esse grande dom de tornar acessível ao grande público verdadeiros artistas musicais que doutra forma estariam irremediavelmente devotados ao esquecimento.

Acabar com a indústria fonográfica é urgente, para o bem da própria arte. Não foi por não vender nenhum quadro que Van Gogh deixou de produzir o que produziu. O verdadeiro talento não tem como objectivo primordial o dinheiro, quer é que lhe dêem um canal para se comunicar com o público. Quer ser apreciado! Isso a internet permite melhor do que tudo!

Eu sou professor de uma universidade e faço investigação científica. Infelizmente neste país ainda ganho o mesmo que os meus colegas que não fazem mais do que dar aulas. Mas não deixo de fazer investigação, pois o meu espírito carece disso, o meu talento (perdoem-me a imodéstia!) não se preocupa com o dinheiro, quer fama, glória, asas para voar.

Por que diabo hei-de eu pagar 40 ou 50 dólares por um DVD?! Para que Hollywood pague 20 ou 30 milhões por filme a uma qualquer Ms. Loura ou um Mr. Sorriso?! Ah, tenham dó, o mundo que conceberam não irá continuar assim!

Se a PJ abrir o meu computador vai ver lá mais de 100GB de música. Apesar da maior parte ter sido baixada da net, dir-lhes-ei que são apenas cópias de CDs que comprei. Os CDs?! Bem, depois que os digitalizei atirei-os ao lixo.

E não me chamem ladrão nem pirata, pois não roubei nada a ninguém. Apenas peguei para escutar. Posso devolver.

Termino pirateando a entrevista do Público a esse americano que anda por aí querendo fazer de nós idiotas. Como pode o idiota (ele sim!) dizer uma coisa destas? O que o move é a arte ou os carros desportivos, os fatos brancos, a embriaguez e os charutos? Qual a arte dele? Não o patrocinarei mais!

"John Kennedy nasceu em 1953 em Londres. Quando era jovem, a irmã trabalhava na indústria discográfica e costumava trazer-lhe álbuns muito antes de eles serem colocados à venda ao público.
Apesar de ter estudado para ser advogado, aos 25 anos decidiu aceitar uma oferta de trabalho na indústria fonográfica. "Fui entrevistado por um tipo de fato branco e a fumar um charuto que estava nitidamente embriagado depois de um bom almoço de negócios. Ele perguntou-me: "Porque é que quer trabalhar nesta indústria?" Eu olhei para o charuto e para o carro desportivo e respondi: "Porque razão não quereria trabalhar nesta indústria?"

Isto diz tudo!

Em resposta ao comentário de Ah! Ah! Ah! Isso querias tu ... Por Ah! Ah! Ah! Isso querias tu ...
06.04.2006 - 14:25

Afinal de contas quem tem um MP3 é PIRATA?!
E a novela que gravei ontem para a minha avó ver hoje? Tenho que pagar Direitos de Autor? Isso faz de mim um PIRATA? Já agora tenho que comprar um auto-rádio com CD, é que a K7 que tenho é PIRATA?

TÁ TUDO DOIDO?

Só vejo uma solucão.
Ocultar o IP através de um Proxy Anónimo....
NÃO! Já sei. Vamos todos para os centros comerciais onde a PT disponibiliza a chamada Zona Wireless.

Em resposta ao comentário de Cajó Por Cajó
06.04.2006 - 15:28

Os downloads são na maioria das vezes a maneira de dizer que os discos promovidos (?Impingidos?) em rádios e tevlevisão são uma bela mer....!!!

Em resposta ao comentário de Pálinho da Viola Por Pálinho da Viola
06.04.2006 - 19:19

Download ilegal? 5000 euros de multa? Eu sou um pirata?? O que eles querem sei eu... Saco um mp3 pago 5000 euros sou pirata, ando a 200km/h na estrada sou catado e fico sem carta (custa 500€), e o pirata sou eu? E já agora, que mecanismos tem alguém para descobrir quem saca o que?
Cá para mim os ISP's terão que disponibilizar dados confidenciais... hehe vai lá vai... Queres multas?? Vai ao Totta, pk se eu quero mp3s sei onde hei-de ir!!!
Inté!!

Em resposta ao comentário de Anónimo Por Anónimo
06.04.2006 - 21:39

A net é livre, não podem condicionar a normal evolução da tecnologia. Alguém quer acabar com a liberdade que existe na net, deviam-se preocupar sim com outros abusos e com a porcaria de sociedade que temos e que deriva de alguns senhores que após o 25 de Abril encheram os bolsos e agora exploram os jovens para enriquecer mais ainda.
Toda, mas toda a gente faz download de qual quer coisa, então o porquê de tanta admiração? Qualquer dia matar alguem é considerado uma crime menor, quanto que fazer um download passa a ser crime muito grave.
Meu senhores acordem estamos na era das tecnologias e da informação instantanea, deixem-se de parvoices e aproveitem aquilo que temos e que tanto trabalho deu a consegui...

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
06.04.2006 - 23:08

Choque Tecnologio
1º Cancelem os vossos contratos com os ips
>o que ancontece aos ISP
>O que acontece a maquina fiscal que tanto poupou com as novos teclogias
> Sera que as empresas que ganham milhares de euros, não vao fazer nada, se o numero de clientes diminuir nem que seja 20%

2º Vamos boicoitar o Rock in Rio
>quantas editoras vamos atingir com esta acção, e cantores
>a nocitia vai se espalhar pelo mundo com esta acção

3º propagamos e apelamos a todos cibernatuas q se juntem a este boicote, pois eles serão os proximos, não intressa em que parte do mundo estejam

4º comprem uma placa de tv com radio e gravem musica e partilhem com os vossos amigos

5º Pedimos um referndo sobre o assunto, pq a lei é feita pelos homens, e se vivemos numa democarcia temos direito a expressar a nossa opnião através de um referendo

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
07.04.2006 - 03:59

Eu apenas diria....É PATÉTICO tudo isto....Imaginem em dois dias 27 cartas....Eu aposto que não houve apenas 27 pessoas a fazerem downloads de musicas, ainda que cada carta traga 1000 nomes, eu não creio que apenas 27000 pessoas apenas tenham feito downloads em dois dias, e é como disse a um colega meu, ou eles sao umas maquinas a trabalhar ou vao gastar muito, mas mesmo muito papel...Possivelmente os CTT's ainda saiem a ganhar nisto tudo.

Mas voltando aos downloads, se uma pessoa paga montes de taxas e impostos porcausa das pobres das editoras, como é que elas ainda se queixam...Penso que nunca devem ter ouvido um certo ditado popular que reza o seguinte "Quem tudo quer...Tudo perde" e elas com o entusiasmo com que estão arriscam-se a perderem mais do que a ganhar, é muito simples fazer downloads seja do que for da internet, é bem mais complicado alguem de fora saber o que nós utilizadores sacamos, por isso voltamos ao mesmo ou eles sao umas autenticas maquinas, ou pobres coitados que agem sem saberem o que fazem. (e sinceramente estou mais convicto que eles façam a segunda hipotese que propriamente a primeira...máquinas?!?!? pffffffff!!!)

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
07.04.2006 - 04:08

so mais uma pequena coisa....experimentem fazer uma pesquisa por sites para downloads de mp3.....No google aparece simplesmente um numero de sites (pequenino): 439.000.000

por isso.....senhores da Associação Fonográfica Portuguesa apliquem-se e bem.....Sempre podem fazer um remake de uma serie de tv bastante famosa, intitulada MISSION IMPOSSIBLE....porque se não forem 439 milhoes de sites serão mais coisa menos coisa 5 milhoes de portuguese multiplicados por inumeros downloads simultaneos...........Sem duvida, acordem para a realidade que já estamos em 2006 e a ultima vez que ouvi falar de tal coisa foi quando fecharam o napster(por alguns meses) e viram o resultado fechou um abriram milhares!!!! ahh pois é...

Em resposta ao comentário de night hacker Por night hacker
07.04.2006 - 12:38

Kero apenas dar os parabéns a todo pessoal ke aki descreve da melhor maneira o k realmente se passa com o negócio da música em Porugal e no mundo. Não tenho nada a acrescentar, tá tudo dito. Há pelo menos 2 coisas certas nesta vida: a morte e a pirataria.

Em resposta ao comentário de night hacker Por night hacker
07.04.2006 - 13:44

Só mais uma coisa, como é ke me podem penalizar por ir buscar algo a alguém que mo dá de livre vontade?! É ke o "crime" é copiar para distribuir ou vender material fonográfico sem a autorização do autor! Se eu for à Feira da Ladra ou do Relógio ou outra kalker e comprar um cd ou dvd pirata não sou nenhum criminoso! Como também se pedir um cd ou dvd a um amigo para ouvir ou gravar, ou se for ele a gravar para me dar ou para própria protecção de backup, isso também é crime?! E se ele me convidar para almoçar, também é crime contra os agricultores e os revendedores de alimentos por ele estar a partilhar uma refeição comigo?! Acordem ke o sol já vai alto!

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
07.04.2006 - 19:49

Muito bem,gostei do que li!Nao tenho nada a acrescentar.Só vos peço 1 coisa:NÃO SE FIQUEM PELAS PALAVRAS,CONTINUEM A SACAR FORTE E FEIO,SEM MEDOS,SEM RECEIOS.VAMOS MOSTRAR A ESSAS SANGUESSUGAS QUE NÃO TEMEMOS AMEAÇAS DE QUEM SE JULGA DONO DO MUNDO.VIVA A INTERNET,VIVA OS P2P,VIVA OS DOWNLOADS.TÁ-SE BEM

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
08.04.2006 - 00:41

Parabéns a todos quantos fizeram estes comentários... Imaginação não falta aos Portugueses... quando sairam as notícias nos jornais cheguei mesmo a parar com os downloads por ter medo, mas depois do que li, além de me fartar de rir com estes comentários que fazem todo o sentido... vou já começar de novo. Um abraço...

Em resposta ao comentário de Paulo Cruz Por Paulo Cruz
08.04.2006 - 05:56

Além de tudo o que já foi dito e que na sua maioria penso estar correcto queria tambem acrescentar que os primeiros a revoltarem-se com esta noticia deveriam ser os ARTISTAS e AUTORES porque a internet(download) é antes de tudo e em primeiro lugar a melhor publicidade que eles poderão ter.
Eu costumo tanto a nivel de mp3 como de filmes primeiro baixar via download da net e só depois comprar o cd ou ver o filme no cinema, quem produz com qualidade nunca deverá ter receios dos downloads porque ninguem duvide que se alguem gostar do que sacou irá concerteza querer ter o original no caso dos cds(até porque um cd com qualidade não se baseia só na musica , há tambem excelentes capas bem como livrinhos sobre o trabalho/banda que o produzio).
Sejam realistas, inteligentes e por favor cresçam como seres humanos.

Em resposta ao comentário de Mighty_duck Por Mighty_duck
09.04.2006 - 13:38

ola! também gostei mto do que li aqui após as noticias que sairam na imprensa e nos media portgueses!

Deixo so a mensagem para que se massifique e solidifique a comunidade downloader em portugal!

Sim porque eu sou downloader mas compro cds originais das bandas que gosto........o que as editoras querem e que nós compremos os cds sem k oiçamos primeiro as musicas!

gato por lebre ja dizia a minha avó!sim porque um cd normalmente custa quase 20 euros e so tem 1 ou 2 musicas que se aproveitam!

Eu por mim o que irei fazer e apelo a todos os k partilharem da minha opinião e que se começarem com muitas merdas pura e simplesmente deixo de comprar cds originais e ai quero ver se mais gente aderir a esta ideia como vai ser a vida das editoras ............era bem feita

OBrigado!

Em resposta ao comentário de Vyruzzz Por Vyruzzz
10.04.2006 - 19:24

Esta treta é tão simples, alterem-se os titulos dos albuns para nomes fikticios e comprima-nos em RAR ou ZIP ou ainda melhor alterem extenção aos ficheiros (em vez de "qualqerbanda.mp3", "qualquer banda.doc")e vão ver como eles chupam nos dedos.
A mim ninguem me vai mandar cartas, aliaz a unica que espero receber receber brevemente contem um cheque churudo de reembolso do IRS.
O que mais me alivia a memória é que tenho trinta e um anos e nunca votei, não consigo... simplesmente e assim durmo descançado pois em nada contribuí para colocar chulos no pedestal.
Comprar musica é que não.

Em resposta ao comentário de Max Imo Por Max Imo
12.04.2006 - 22:38

Porque a industria fonográfica obtem via tribunal uma providencia cautelar para que os ISP's se vejam obrigados a cancelar o acesso aos seus clientes dops diversos sites e programas de P"P. A isso eu chamava coragem, e legalidade.. se é que se pode falar assim. Mas isso percebe-se que ia mexer realmente na verdade da coisa. Todos possivelmente concordam que se caso não houvesse a possibilidade de um utilizador de net poder fazer os downloads de musica ou outro tipo de ficheiros is acessos à net decresciam de modo catastrófico, isto porque para se aceder à net para uma qualquer consulta ninguem está disposta a pagar uma assinatura de net que neste país ainda é caro.

Em resposta ao comentário de Dirty Joker Martell Por Dirty Joker Martell
13.04.2006 - 15:12

Toda a verdade!

Aqui: http://www.youtube.com/watch?v=6k-IOaUCZwc

Em resposta ao comentário de Carlos Por Carlos
13.04.2006 - 17:52

Srs da Industria Fonográfica:

Até me dá asco os artigos ameaçadores e chantagistas que nos impingem…
Queixam-se de quebra na venda de Cds ?
Adaptem-se aos novos tempos!
Aproveitem a Net e a ideia dos p2p de forma mais criativa e inteligente; em vez de ameaçarem o Zezinho com multas porque não oferecem alternativas credíveis?
(Não essa dos “ downloads legais” a 99cts/ música… assim fica tão caro como comprar o cd na loja, né? ) Talvez fosse preferível colocar (mais ! ) uma taxa fixa na utilização do serviço que oferece banda larga, qualquer coisa como mais 1ou 2 euros/ mês. Faríamos os downloads que quiséssemos e paravam de nos chatear; e o dinheiro que daí se apurasse ia todo para os artistas. (coitadinhos).
Já agora talvez fosse bom pensar em baixar o preço dos cds! Façam as contas ao preço médio de um cd, aos custos de produção industrial , ao que os músicos recebem por unidade vendida e ao que vocês arrecadam!... É preciso ter lata! E depois os piratas somos nós…
Alem de oferecerem um péssimo serviço!!! Vamos a uma editora à procura do álbum X , do grupo musical Y, do ano tal, e respondem-nos:
Não temos.
- Mas podem mandar vir, não é?
Ah… vai ser difícil…. Sabe, não tem muita procura… talvez,… vamos tentar…
“Vamos tentar” ?! É esta a qualidade do vosso serviço? É só isto que nos oferecem?
Meus amigos: Se querem aguentar o negócio mudem de palheta!
Por outro lado, sai mais barato comprar o cd na net, (portes incluídos); há variadíssimas ofertas e não precisamos de correr as lojas e esperar para ser mal atendidos.
E uma vez que os nossos governantes dizem ( e bem! ) que música é cultura, já pensaram em baixar o Iva sobre estes produtos culturais? E talvez usarem os neurónios e não serem tão pressionáveis pelas grandes indústrias.
E a propósito de piratas:
Lembram-se dos tempos das cassetes áudio e das vhs? Quando o pessoal gravava o disco dos amigos p’ra ter música no carro, ou quando a mamã gravava a telenovela, ou o pessoal gravava os filmes que a tv nos impingia? Éramos todos piratas da rádio e da tv? ( Eh,Eh,Eh ) Deve ser um país de piratas… concerteza nem os nossos respeitáveis governantes se escapam.
Definam inteligentemente o conceito de pirataria. Piratas são aqueles que vão ganhar dinheiro, vendendo o que baixaram da net, ou aquilo que copiaram algures; encontram-se frequentemente nas feiras. Ou então somos todos piratas; vocês incluindo.
E que tal, as tais cartas ameaçadoras que a industria fonográfica diz que enviará? Qual a legalidade de exigirem uma indemnização X? Tanto quanto saiba, indemnização, é decidida por um tribunal…depois de um processo instruído chegar ao fim. Carta enviada pelos srs das editoras discográficas não vale nada. Aliás, vale, como chantagem.
E depois,? Quando é que os tribunais vão terminar os julgamentos de todos os “piratas”? quando Portugal sair da crise?
E os cds virgens que se vendem em todos os hipermercados? Passam a ser usados só para gravar fotos da família? ( alguns até dizem “Cd áudio” )
E os leitores de mp3 tipo Ipod, etc… Servem para porta-chaves?
Já agora falemos do Sr John Kennedy, o actual administrador executivo do IFPI (Federação internacional da industria fonográfica) – o patrão “ O Caça-Piratas
John Kennedy nasceu em 1953 em Londres. Quando era jovem, a irmã trabalhava na indústria discográfica e trazia-lhe álbuns muito antes de serem colocados à venda ao público”.( ver Publico pt, 13/4/06). Esqueceu-se de que usufruiu de música grátis?
Meus senhores: Tenham juízo e sejam decentes… e tudo poderá correr bem para todos.
P.S
Face a estas ameaças, dá logo vontade de não vos comprar mais nada!
Carlos

Em resposta ao comentário de Shadow Por Shadow
14.04.2006 - 14:41

Concordo plenamente com os varios comentarios que li. Não tou pra ser "assaltado" quando vou comprar um CD ou DVD. 3 anos de prisao, devem tar malucos! E os pedofilos? e os traficantes? e os incendiarios? e os politicos corruptos?!
Não estou a ver a pirataria a acabar.
VIVA os downloads!!!

Em resposta ao comentário de Anonymous Por Anonymous
17.04.2006 - 21:39

Ainda querem ganhar mais dinheiro às nossas custas?? Que tal passarem a cobrar taxas aos ISP pelas fortunas que temos de pagar mensalmente pela internet, quando em alguns paises essa internet é gratuita e até bem mais rapida que a nossa. Piratas são essa gente toda a sacar-nos até aos ultimos centimos do bolso!!

Os comentários para esta entrada estão fechados.

zon startup pirates obciber noticiasup cdm parglobal ryanair

Logo da Creative Commons ERC ISSN 1646-3064